FAQ

Perguntas Frequentes

Qual o custo do curso?


O curso é plenamente gratuito, sendo contrapartida do projeto cultural Ashanti, aprovado através do edital PROAC 27/2019 do Estado de São Paulo.




O curso oferece certicado? Eu preciso pagar por ele?


A primeira turma da Formação em Contação de Histórias, realizada entre 08 de julho até 10 de agosto de 2020, já está recebendo o certificado gratuito através de meio digital. Após o período, o curso continuará aberto, mas não será ofertado certificado.




Como faço para participar?


Obrigatoriamente, você precisa se inscrever em nossa página principal. Você receberá então uma senha para acessar a área restrita com os materiais do curso. Depois:

  1. Assista as video-aulas disponibilizadas semanalmente;
  2. Baixe os conteúdos de apoio e estude-os;
  3. Participe da live para tirar dúvidas;
  4. Solicite seu certificado, após a conclusão do curso;
  5. É isso!!




Qual a duração do curso?


A Formação em Contação de Histórias é composta por 4 módulos lançados semanalmente. Cada módulo tem entre 3 e 4 vídeos conforme nossa ementa. Recomendamos que o curso seja realizado ao longo de 4 semanas, mas você pode fazer em mais ou menos tempo.




Para quem o curso é voltado? Não sou professor, posso participar?


A Formação em Contação de Histórias tem como público principal professores, pedagogos, professores de arte e educação física da rede pública de ensino, mas não é excluivo a eles. Não é necessária qualquer conhecimento específico prévio, portanto tendo interesse e sendo maior de 18 anos de idade, você pode se increver em nossa formação.




Eu tenho uma dúvida, mas ela não se encontra aqui. O que faço?


Dúvidas podem ser enviadas para o email contato@usinaaudiovisual.com e serão respondidas assim que possível pela nossa equipe.